Pesquisar

Prestes a deixar Educação, Wilson Filho diz que disputará comando da Assembleia

Há poucos dias o governador João Azevêdo (PSB) declarou que as mudanças no secretariado do Estado começariam a partir deste mês, de fevereiro. Mas ao que parece essa transição não será ‘cartesiana’.

A depender da ‘Pasta’ e da conjuntura política dos auxiliares pré-candidatos, o afastamento pode ser adiado até o prazo fixado pela legislação eleitoral.

Cotado para ser vice na chapa de Lucas Ribeiro (PP), o secretário de Educação do Estado, Wilson Filho (Republicanos), diz que analisará com o Governo o melhor momento para a sua desincompatibilização.

Ele vai disputar a reeleição na Assembleia e, reeleito deputado estadual, pretende ir para a disputa pelo comando da ‘Casa’.

“Eu tenho um sonho de ser presidente da Assembleia, não posso negar. Mas o momento certo é depois da eleição. Se eleito, trabalharei para isso, sim. Posso falar de forma objetiva”, assinalou.

Em dezembro do ano passado o presidente da ALPB, Adriano Galdino, garantiu que há um acordo entre o grupo Ribeiro e o Republicanos para que o partido permaneça no controle da Casa.

“Eu acredito que a política é feita com aliados e o presidente Adriano Galdino fez a sua parte como aliado. Sempre foi uma gestão muito transparente. Penso eu que Lucas queira essa mesma realidade”, completou.

Com Jornal da Paraíba

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...