Pesquisar

Procon fiscaliza postos com irregularidades no preço da gasolina

O Procon Estadual da Paraíba está fiscalizando os postos de combustíveis buscando verificar os preços após o anúncio de aumento da gasolina feito pela Petrobras. O aumento nos postos só poderá ser ajustado após a compra da gasolina com o novo preço.

O reajuste divulgado pela Petrobrás, até momento, é apenas para as distribuidoras. Ou seja, os postos não podem aumentar o preço até que comprem gasolina com preço ajustado. De acordo com a Gerente de Fiscalização do Procon-PB, Marina Cabral, o Procon Estadual está nas ruas fiscalizando se o aumento ocorreu nos padrões corretos.

Dentre os 18 postos fiscalizados, foi identificado, ao menos, quatro postos com ajuste no preço da gasolina, até o momento. Diante da situação, o estabelecimento recebe um auto de infração constatando a irregularidade.

A gerente informa ainda que, caso o consumidor perceba alguma irregularidade no preço da gasolina nos postos, deve entrar em contato com a Autarquia através do 151 e fazer a denúncia. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não é permitida a prática de preços abusivos.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...