Foto: Leydson Jakson
No dia 11 de outubro, a cidade de Campina Grande estará comemorando 159 anos de emancipação política, e a prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura preparou uma programação para o aniversário da “Rainha da Borborema”. Na programação está prevista as mais diversas atividades, entre elas estão intervenções artísticas no Açude Velho, considerado o cartão-postal da cidade, além de visitas guiadas em museus e ações de arte-educação.
A programação que terá início nesta Terça-feira (10) a partir das 17h00 no Calçadão Vergniaud Wanderley – Açude Velho – receberá a centenária Filarmônica Epitácio Pessoa. A intervenção contará com o Coro Municipal, regido pelo arte-educador Einstein Felinto, os alunos do Centro Cultural Lourdes Ramalho, na esquete “Os Pioneiros” o poeta Mano Azul, além dos músicos Jalles Franklin, Erika Marques e Silvio Silva.
No dia (11/10), aniversário da cidade, das 08h às 12h, os campinenses e moradores de cidades vizinhas poderão aproveitar para conhecer os principais locais que contribuíram para o desenvolvimento de Campina Grande, como: Museu do Algodão – R. Benjamin Constant – responsável pelo progresso econômico e cultural da região. E o Museu Histórico – Av. Mal. Floriano Peixoto – o museu dedica-se ao desenvolvimento histórico, social e cultural da cidade.
A programação dos 159 anos da Rainha da Borborema se estenderá até o final do mês. No dia (18/10) a partir das 14h, o projeto – Secult nos Bairros – irá até o clube de mães localizado no sítio salgadinho, com sua oficina de habilidades manuais com garrafas pet. A oficina será ministrada por Carmen Sheila, arte-educadora do centro cultural.
Já no dia (25/10) , a partir das 09h, na Feira Central, conhecida como – O coração de Campina – receberá o projeto “Cultura da Feira”. Além do projeto, o evento contará com a presença de Roninho do Acordeon, alunos de teatro e dança do Centro Cultural e o poeta Mano Azul.
Toda a programação desde a abertura dos museus, até a oficina de habilidades manuais, são abertas ao público e totalmente gratuitas, cada uma delas foi especialmente pensada com intuito da valorização histórica dos principais pontos turísticos e cartões postais da cidade.
Blog do Alisson Nascimento





