Pesquisar

Raquel Lyra se compromete com reduções de IPVA e ICMS em encontro com Sindcombustíveis

Durante entrevista à Rádio Grande Rio, a candidata falou sobre a requalificação das estradas do Estado e duplicação da BR-232 até Arcoverde, no Sertão.

A candidata ao Governo de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) se reuniu com revendedores de combustíveis de Pernambuco, Sindcombustíveis, onde se comprometeu com reduções sobre o IPVA e o ICMS no estado. Raquel foi recebida pelo presidente do sindicato, Alfredo Pinheiro, e por associados, que falaram das dificuldades enfrentadas pelo setor, o qual gera 30 mil empregos diretos em Pernambuco.

“O pernambucano paga a maior carga tributária do Nordeste brasileiro. O pernambucano desembolsa, em média, R$ 1.300 por ano para o Governo do Estado, enquanto no Ceará a conta é de R$ 800. E o pior é que isso não volta em mais saúde, mais segurança, mais infraestrutura. E torna Pernambuco um dos piores estados para se empreender no Brasil”, afirmou Raquel.

“A gente vem apoiando toda e qualquer medida que venha para a baixa dos combustíveis”, disse o representante. As principais queixas relatadas pelo setor foram a alta carga tributária, a condição das estradas para o transporte de produtos e a insegurança para empreender no estado.

Durante entrevista à Rádio Grande Rio, de Petrolina, nesta quinta-feira (18), a candidata falou sobre a criação de um grande programa de requalificação das estradas do Estado e duplicar a BR-232 até Arcoverde, no Sertão.

“O retrato das rodovias é resultado de um governo que não buscou garantir a infraestrutura adequada, nas estradas, na água e no saneamento para fazer do nosso estado um lugar bom para se viver. Vamos cuidar, inclusive, das vias que ligam os perímetros irrigados do Sertão do São Francisco, que têm estradas deterioradas, não só impedindo a população ao fluxo adequado, mas prejudicando a produção de uva e manga, e, com isso, garantir que os produtos sejam expandidos”, completou Raquel.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...