O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) participou, nesta quinta-feira (31), da reunião liderada pelo presidente Lula (PT) que discutiu a nova “PEC da Segurança”, proposta que amplia a atuação da União nas ações de segurança pública. Em entrevista, Ribeiro afirmou que os governadores vão realizar estudos profundos para trazer soluções em relação à segurança pública.
“Houve uma discussão onde cada governador chamou atenção a pontos que devem ser acrescentados. Da nossa parte houve uma reunião prévia dos governadores do Nordeste, aonde nós iremos, porque tivemos acesso a PEC apenas na hora da reunião, e ficou acordado de realizarmos um estudo aprofundado e trazer as sugestões dos estados, o que a gente espera é que de fato haja soluções práticas nas vidas das pessoas”, defendeu Lucas.
Questionado sobre a imigração de criminosos do sul, norte, nordeste e sudeste, Lucas Ribeiro declarou que é necessária uma maior integração entre os estados, visando coibir esse tipo de atividade no crime organizado.
“O que precisa ser feito é uma maior integração dos estados no combate ao crime organizado. Se eles estão cada vez mais se profissionalizando e criando novas maneiras de executar o crime, nós precisamos estar a frente disso. Muito importante essa integração dos estados, esse diálogo constante, da gente poder fazer um trabalho em conjunto impedindo justamente essa migração desses criminosos”, complementou.
Blog do Alisson Nascimento