Pesquisar

Revisão do cadastro no CadÚnico gera corte de 1,7 milhões do benefício Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência, planeja uma revisão cadastral para atualizar registros antigos, visando alcançar pelo menos 4,7 milhões de registros, incluindo 1,7 milhão de beneficiários do Bolsa Família

A atualização do cadastro no sistema, resultou no corte de 1,7 milhões de famílias compostas por um único integrante, que recebiam o benefício do programa Bolsa Família, em um período de um ano, que estariam recebendo o benefício de maneira irregular. Com a atualização, em média 400 mil pessoas irão continuar a receber o benefício.

O Governo destaca que o número total de beneficiários, que inclui todos os membros dos domicílios contemplados, permanece estável entre 55 milhões e 56 milhões de indivíduos.

O número dessas famílias (com um único integrante) aumentou de 1,84 milhão em dezembro de 2018 para um pico de 5,88 milhões em dezembro de 2022, uma alta de 220%. No mesmo período, o número de outras famílias teve um crescimento de 28%.

Um ano após o início das atualizações do cadastro, o número de famílias unipessoais no Bolsa Família diminuiu para 4,15 milhões em dezembro do ano passado, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. O governo estabeleceu um limite de 16% para famílias unipessoais na folha de pagamento do programa, e a verificação do percentual é feita município a município.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...