O presidente da Companhia Docas da Paraíba e ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) deixou claro, nesta quinta-feira (30), que não pretende dividir partido com o deputado federal Gervásio Maia (PSB), caso o correligionário mude de legenda para disputar as eleições de 2026.
Em entrevista, Barbosa afirmou que ainda não decidiu se permanecerá no PSB, mas avisou que sua escolha partidária levará em conta o destino político de Gervásio, com quem mantém divergências internas. “Terei muita dificuldade em compor chapa com o deputado Gervásio. Se ele for para o Republicanos, por exemplo, já vou pensar duas vezes”, declarou o ex-parlamentar.
Barbosa, que integra a base do governador João Azevêdo (PSB), disse que a definição sobre o novo partido será feita após diálogo com o gestor, mas admitiu que pretende priorizar uma legenda que ofereça melhores condições eleitorais.
Ele também avaliou que cometeu um erro estratégico ao permanecer no PSB nas eleições de 2022. “Fiquei no partido e errei na conta. O PSB só fazia um deputado federal. Se eu tivesse ido para o Republicanos naquela época, estaria eleito”, afirmou.
Com as movimentações dentro do campo governista, o ex-deputado surge como um dos nomes de peso para a disputa de 2026, mas a tendência é que procure um novo abrigo partidário, distante de Gervásio Maia e do grupo ligado ao deputado.
Com Fonte83





