Pesquisar

Romero Rodrigues reage à pré-candidatura de Efraim Filho e defende mais diálogo na oposição:“ Nada pode ser resolvido por antecipação”

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) reagiu com cautela ao lançamento do nome do senador Efraim Filho (União Brasil) como pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026, pelo PL. Durante entrevista nesta segunda-feira (28), Romero sinalizou que a articulação teria ocorrido sem a devida inclusão de lideranças importantes da oposição — em especial, do presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima.

“É muito cedo para definições. Nada pode ser resolvido por antecipação”, disse Romero, destacando a necessidade de mais diálogo dentro do grupo oposicionista. “O deputado Pedro tem que estar presente de forma constante nessas conversas. A gente precisa conversar mais, para ver se é possível encontrar um caminho em conjunto”, completou.

A declaração de Romero surge em meio aos movimentos iniciais para a formação de uma frente de oposição competitiva nas eleições de 2026. O grupo tem entre seus nomes o senador Efraim Filho, o prefeito de  Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), e o próprio Pedro Cunha Lima, que disputou o Governo do Estado em 2022 e chegou ao segundo turno com mais de 1,1 milhão de votos, vencendo em 53 municípios.

Ao apontar que Pedro Cunha Lima pode ter sido excluído da articulação em torno do nome de Efraim, Romero levanta um alerta sobre o risco de fraturas internas na oposição. Para ele, qualquer movimento em direção a uma candidatura majoritária precisa ser construído de forma ampla, com respeito às lideranças e às trajetórias políticas dos aliados.

“Se depender de mim, eu sou do diálogo”, reforçou Romero, adotando um tom conciliador, mas deixando clara sua insatisfação com a condução precipitada do processo.

Com Fonte83

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...