O paraibano, Gustavo Feliciano, deverá ser nomeado como o novo ministro do Turismo. A informação surgiu nesta quarta-feira (17/12), após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciar que o atual titular da pasta, Celso Sabino, deixará o cargo.
De acordo com as informações, a indicação de Gustavo foi feita pelo União Brasil, e ocorre em meio às mudanças na relação do partido com o Governo Federal.
Gustavo Feliciano é filho do deputado federal paraibano, Damião Feliciano (União Brasil), e da ex-vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano.
Com experiência na área, ele já ocupou o cargo de secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do estado da Paraíba.
A mudança no comando do Ministério do Turismo ocorre após Celso Sabino ter sido expulso do União Brasil no início de dezembro. A decisão foi tomada depois que o partido rompeu formalmente com o Governo Lula, enquanto Sabino optou por permanecer no cargo ministerial, contrariando a orientação da legenda.
A indicação de Gustavo Feliciano partiu da ala governista do União Brasil na Câmara dos Deputados. Esse grupo é composto por cerca de 20 dos 59 parlamentares do partido, incluindo o deputado Damião Feliciano, o ex-ministro Juscelino Filho e o líder da bancada, Pedro Lucas Fernandes. O presidente nacional da sigla, Antônio Rueda, também manifestou apoio ao nome do paraibano.




