Pesquisar

Saúde: O Hospital Universitário destina 20% dos leitos de enfermaria para pacientes com varíola dos macacos em Campina Grande

A unidade hospitalar vai servir de suporte para outras unidades que devem receber os pacientes com sintomas da Monkeypox.

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, anunciou que 20% dos leitos da unidade hospitalar serão para pacientes com varíola dos macacos. A distribuição de leitos faz parte da rede estadual de assistência em saúde para a doença.

Entre as medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) está o centro de monitoramento da varíola dos macacos na Paraíba. O HUAC é referência para doenças infectocontagiosas na região. Vale ressaltar que a unidade hospitalar vai servir de suporte para outras unidades que devem receber os pacientes com sintomas da Monkeypox.

As pessoas que apresentarem algum sintoma, devem procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade e o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Caso seja necessário, o paciente será encaminhado para o HUAC.

“De início são dois leitos disponíveis na enfermaria da infectologia para adulto e criança que poderão ser ocupados tanto por pacientes internos do HUAC (suspeitos ou confirmados com a monkeypoxs) ou encaminhados através do Sistema de Regulação de leitos”, explicou a responsável pela Divisão de Gestão do Cuidado do HUAC, Bruna Ravena.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...