A denúncia alega a contratação de uma empresa que se encontra em nome emprestado, ou seja, em nome de um “laranja” pela Secretária de Educação de Santa Rita, Edilene da Silva Santos.
A Promotoria de Justiça de Santa Rita abriu, na semana passada, uma denúncia contra a Secretária de Educação do município, Edilene da Silva Santos, pela contratação de uma empresa que se encontra em nome emprestado, ou seja, em nome de um “laranja”. O pedido foi encaminhado pelo presidente do Solidariedade no município, Nicola Lomonaco, ao Ministério Público.
“A Sra. Edilene da Silva Santos, a fim de prestar serviços de locação de ônibus para a aludida secretaria, supostamente com a conivência do atual prefeito, Sr. Emerson Panta, ocorre que a empresa supramencionada se encontra em nome empretado, popularmente denominado de “laranja”, diz trecho do documento.
Com dados do Sagres Online, plataforma do TCE-PB, a denúncia expõe que a empresa recebeu R$ 1.593.800,00 este ano e recentemente foi realizado um aditivo para a manutenção do contrato por mais 12 meses.
O presidente do Solidariedade alega que “o aludido ‘empresário’ não responde pela administração e tampouco pelas finanças da empresa, não podendo neste sentido, assumir um contrato de grande monta, quase 2 milhões de reais”.
Blog do Alisson Nascimento




