Nesta segunda-feira (8), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná retoma o julgamento que pode levar à cassação do mandato do senador Sérgio Moro (União-PR), ex-juiz da Operação Lava Jato. Será a terceira sessão para analisar o caso, que está prevista para começar às 14h.
No primeiro dia do julgamento, o desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza votou contra a cassação. Já no segundo dia, o desembargador José Rodrigo Sade se manifestou a favor da cassação. Se cassado, o senador deixará o cargo, podendo ficar inelegível por 8 anos.
Estão sendo julgadas duas ações nas quais o PT, o PL e o Ministério Público Eleitoral (MPE) acusam o senador de abuso de poder econômico pela suposta realização de gastos irregulares no período de pré-campanha, nas eleições de 2022.
A defesa do senador pede a manutenção do mandato e nega irregularidades na pré-campanha. De acordo com o advogado Gustavo Guedes, Moro não se elegeu no Paraná pela suposta pré-campanha “mais robusta”, conforme acusam as legendas.
Blog do Alisson Nascimento





