Na manhã desta terça-feira (31), o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba, Empreiteiras e Similares (Sintect-PB) realiza, em frente ao Complexo Operacional e Administrativo (COA), no bairro do Cristo, em João Pessoa, um ato contrário à nomeação de Jackson Silva para a Superintendência dos Correios na Paraíba. O ato foi oficializado pela Sintect-PB, na última segunda (30).
Por meio de uma publicação no Instagram, a Sintect alegou que o objetivo da manifestação é mostrar a indignação do Sindicato com a nomeação do novo superintendente, devido ao fato de Jackson ter apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro em 2018.
Em nota, a Sintect afirmou que espera que “bolsonaristas não assumam a gestão na direção dos Correios. Que os indicados que assumirem cargos de direção nos Correios tenham compromisso em atender às reivindicações dos trabalhadores de melhoria das condições de trabalho. Que os indicados que assumirem cargos tenham competência técnica e compromisso social”.
Lembrando que a nomeação do novo superintendente dos Correios da Paraíba, vem causando polêmica há alguns dias. Foi Jackson Macêdo, que afirmou que o novo nomeado, Jackson Silva Henrique, esteve em frente ao quartel do Exército em Campina Grande demonstrando apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e afirmou ainda que a indicação para a superintendência dos Correios teria partido de Efraim Filho. A informação foi prontamente negada pelo senador, que alegou que a indicação não foi dele, mas sim do partido União Brasil.
Blog do Alisson Nascimento





