A Polícia Federal realizou a 14ª fase da Operação Lesa Pátria na Paraíba, com a execução de um mandado de prisão e dois de busca e apreensão, nesta quinta-feira (17). O objetivo é identificar indivíduos envolvidos nos eventos ocorridos em 8/1, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos, resultando em danos e violência.
Nessa etapa, 10 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em diferentes estados, como Bahia, Goiás, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal. Os crimes sob investigação incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração de bens protegidos e delitos conforme a lei de terrorismo.
Os alvos dessa fase são suspeitos de terem fomentado o movimento conhecido como “Festa da Selma”, que serviu de codinome para planejar e executar as invasões. O termo “Festa da Selma” foi usado para coordenar as invasões, compartilhar informações sobre transporte, dar orientações detalhadas e até mesmo incitar a violência, mencionando termos como guerra, ocupação do Congresso e derrubada do governo constituído.
Blog do Alisson Nascimento





