Operação da Polícia Federal prendeu, na manhã desta segunda-feira (16), um suspeito de organizar e financiar os atos antidemocráticos em Brasília no domingo (8). A prisão aconteceu em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
A operação visa investigar e prender os suspeitos de organizar e financiar os acontecimentos no Distrito Federal no dia 8 de Janeiro de 2023, que desencadearam a depredação dos prédios públicos e dos atentados contra as instituições democráticas. Além disso, a operação visa identificar também as lideranças locais que bloquearam as rodovias e que estiveram em frente aos quartéis.
De acordo com informações, foram cumpridos três mandados de prisão temporária na cidade de Campos dos Goytacazes, além de cinco mandados de busca e apreensão. Apenas uma pessoa foi presa, mas não teve sua identidade revelada. Foram apreendidos celulares, computadores e vários documentos.
Os suspeitos estão sendo investigados por associação criminosa, incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais e abolição violenta do Estado Democrático.
Blog do Alisson Nascimento





