Em nota, o MDR declarou que aprovou “a liberação de crédito suplementar ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR)”.
A Operação Carro-Pipa, do governo federal, está suspensa desde o último dia 16 de novembro em virtude de falta de recursos, informou o Exército Brasileiro, órgão responsável pela operação na região do Nordeste e no Norte de Minas Gerais. Na Paraíba, cerca de 272.990 pessoas podem ser afetadas com a ausência da ação.
Em nota, o MDR declarou que, “para assegurar a continuidade da Operação Carro Pipa a Junta de Execução Orçamentária (JEO) aprovou, na última segunda-feira (21), a liberação de crédito suplementar ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR)”. O recurso só deve ser disponibilizado pelo Tesouro Nacional na próxima semana.
O deputado federal Ruy Carneiro pediu ao Ministério da Economia agilidade na suplementação de recursos para retomada da operação: “Estamos pedindo agilidade do Ministério da Economia nesse repasse de recursos para que a Operação Carro Pipa seja retomada o mais rápido possível. Milhares de paraibanos estão sofrendo por conta da suspensão do programa. O acesso à água é um direito básico e nós vamos seguir cobrando até que o trabalho seja retomado.”, defendeu.
A senadora Daniella Ribeiro (PSD) também encaminhou um ofício, na manhã desta quinta-feira (24), direcionado ao ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, cobrando providências.
Blog do Alisson Nascimento




