Pesquisar

TCU aprova pedido para apurar gastos de Bolsonaro com o cartão corporativo

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovaram, nesta última quarta-feira (15), o pedido de investigação dos gastos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no cartão corporativo. O pedido foi feito pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), da Câmara dos Deputados, e aprovado pelos ministros do TCU por unanimidade.

A decisão determina que a Unidade de Auditoria Especializada em Governança e Inovação, ligada ao TCU, atue em um processo que fiscalize os gastos na área da Secretaria-Geral da Presidência da República, no gabinete pessoal do presidente e no Gabinete de Segurança Institucional.

Serão investigados os gastos entre os meses de agosto e outubro de 2022, época do período eleitoral. O TCU ainda destaca um “aumento expressivo” dos gastos com o cartão corporativo durante esses meses. Além disso, a atuação do Banco do Brasil também passará por investigação no tribunal, visto que a instituição financeira atua como operadora das despesas.

Os ministros pontuaram ainda que a fiscalização deve ser classificada como reservada, visto que compreende “informações que podem colocar em risco a segurança de altas autoridades, em especial o presidente e vice-presidente da República”.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...