Pesquisar

Tensão: Coreia do Sul dispara mísseis em resposta ao disparo de pelo menos 10 lançamentos da Coreia do Norte

Segundo o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS), pelo menos um dos mísseis pousou 26 quilômetros ao sul da Linha de Limite Norte (NLL).

O Exército da Coreia do Sul informou que disparou, nesta quarta-feira (2), três mísseis ar-terra em direção ao norte de sua fronteira marítima. A ação aconteceu em resposta ao disparo de pelo menos 10 mísseis pela Coreia do Norte no início do dia, incluindo um que desembarcou a menos de 60 quilômetros da costa da Coreia do Sul.

“Ouvimos a sirene por volta das 8h55 e todos nós no prédio descemos para o local de evacuação no porão. Ficamos lá até chegarmos lá em cima por volta das 9h15, depois de ouvir que o projétil caiu em alto mar”, disse um funcionário do condado de Ulleung à Reuters. Esta foi a primeira vez que um aparente teste caiu perto das águas sul-coreanas, algumas rotas aéreas no mar ao largo da costa leste da península coreana foram fechadas.

Segundo o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS), pelo menos um dos mísseis pousou 26 quilômetros ao sul da Linha de Limite Norte (NLL), uma fronteira marítima inter-coreana disputada. Os lançamentos ocorreram poucas horas depois que Pyongyang exigiu que os Estados Unidos e a Coreia do Sul interrompessem os exercícios militares em larga escala, dizendo que “tal provocação e imprudência militar não podem mais ser toleradas”.

As autoridades analisam as ações para definir se trajetórias de voo dos mísseis foram intencionais ou se um deles saiu do curso.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...