O processo teve início nesta quarta-feira (21) e conta com 557 técnicos de urnas.
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) deu início a preparação das 24.105 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições de outubro. O processo teve início nesta quarta-feira (21) e conta com 1.690 urnas de contingência, que serão utilizadas apenas em um caso de necessidade de substituição.
Nesse momento é feita a inserção das informações sobre candidatos e eleitores de cada seção nos equipamentos e depois são lacrados. O secretário de tecnologia do TRE-PE George Maciel informou que o processo segue até o dia 27 de setembro, com mais de 700 pessoas envolvidas.
“As urnas já vão ser preparadas e lacradas. A sessão é uma cerimônia pública, onde os fiscais dos partidos e do processo eleitoral podem participar. Esse é um processo presidido pelo juiz eleitoral de cada zona, juntamente com o Ministério Público e seu promotor”, explicou o secretário.
Pernambucano tem 557 técnicos de urnas responsáveis por testar os equipamentos e inserir informações dos candidatos e dos eleitores de cada seção eleitoral.
Blog do Alisson Nascimento




