Pesquisar

TRE determina cassação de registros e dos diplomas de todos os candidatos do Partido Cidadania, no município de Nazarezinho, PB

Estão sendo cassados os mandatos dos vereadores Tarcísio Vale, Osório Miranda, Dayson Vieira e Lucas Vieira, eleitos em 2020.

Após a identificação da prática de abuso de poder e de violação à cota de gênero, o Tribunal Regional Eleitoral da paraíba (TRE-PB) determinou a cassação dos registros e dos diplomas de todos os candidatos pertencentes ao Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do Partido Cidadania do município de Nazarezinho, PB. Decisão ocorreu nesta segunda-feira (11).

Estão sendo cassados os mandatos dos vereadores Tarcísio Vale, Osório Miranda, Dayson Vieira e Lucas Vieira, eleitos em 2020. Com isso ficam anulados os votos adquiridos pelo partido e a determinação de uma nova totalização dos quocientes eleitoral e partidário.

Em decisão ficam inelegíveis por 8 anos, as candidatas Fábia Alves de Sousa e Virginia Leite Silva Lins. De acordo com o órgão, as duas teriam se candidatado apenas para preencher os requisitos eleitorais a favor dos partidos. Ambas obtiveram apenas 2 e 4 anos respectivamente.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...