Pesquisar

TRE-PB autoriza cassação de mandatos de vereadores em São Vicente do Seridó por fraude

Caso haja perda do mandato, deve haver uma retotalização dos votos, informa decisão do juiz.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) após decisão unânime determinou a cassação do mandato dos vereadores e suplentes de vereadores eleitos pelo Cidadania em São Vicente do Seridó. De acordo com a acusação, o partido fraudou a cota de gênero, onde é determinada 30% das candidaturas de uma legenda seja formada por mulheres. Os envolvidos podem recorrer da decisão.

Os vereadores eleitos pelo Cidadania no município são: professor Kleber, que teve 333 votos e Adé, eleito com 349 votos. A relatoria do processo é do juiz José Ferreira Ramos Júnior, caso haja perda do mandato, deve haver uma retotalização dos votos, beneficiando candidatos de outros partidos. “Anulação dos votos atribuídos a referida agremiação partidária e retotalização dos quocientes eleitoral e partidário”, aponta decisão.

Segundo informações, o Cidadania lançou a candidatura de quatro mulheres, entretanto três dessas candidatas (Ananir, Ana Caroline e Adenilza)não obtiveram nenhum voto nas eleições, o que caracteriza a fraude.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...