O Ministério da Saúde publicou, em uma edição do Diário Oficial da União (DOU), os montantes anuais referente ao Incentivo de Custeio às Ações de Vigilância, Prevenção e Controle das IST/Aids e Hepatites Virais, alocados ao Distrito Federal, aos Estados e Municípios. De acordo com a portaria, a Paraíba deve receber R$ 4 milhões, destinados à várias cidades do Estado. Dentre elas, as cidades de Boqueirão, Juazeirinho e Monteiro.
As três cidades, localizadas no Cariri paraibano, serão beneficiadas com os recursos para prevenção e controle das IST/Aids e hepatites. A portaria é assinada pela ministra da Saúde, Nísia Trindade.
O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para as transferências de recursos estabelecidas nesta portaria aos respectivos Fundos de Saúde, em conformidade com os processos de pagamentos instruídos.
Além da Secretaria de Saúde e das cidades do Cariri paraibano, outros municípios paraibanos que também receberão o recursos, são: Água Branca, Alagoa Grande, Alhandra, Areia, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Cajazeiras, Caldas Brandão, Campina Grande, Catolé do Rocha, Conceição, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cuité, Esperança, Guarabira, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Jacaraú, João Pessoa, Juripiranga, Mamanguape, Mari, Montadas, Patos, Pedras de Fogo, Piancó, Pitimbu, Pombal, Princesa Isabel, Rio Tinto, Santa Rita, São Bento, Sapé, Serra, Branca e Sousa.
Blog do Alisson Nascimento





