A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma operação junto à Polícia Militar, prenderam três indivíduos em Gurinhém, Agreste da Paraíba, com 260kg de explosivos e equipamentos para a fabricação de bombas. O material encontrado foi desviado de uma obra relacionada à Transposição do Rio São Francisco. As prisões ocorreram na noite da quinta-feira (27).
Segundo a PRF, um dos suspeitos afirmou que teve acesso aos materiais utilizados na transposição do Rio São Francisco em Cajazeiras, por trabalhar para uma empresa que presta serviços no local.
As autoridades receberam uma denúncia anônima sobre dois veículos que transportavam materiais ilegais na região de Itabaiana. Os carros foram interceptados em Gurinhém, onde foram encontrados 262,76kg de substância explosiva, 513 metros de cordão detonante e 99 detonadores durante a fiscalização.
Os três indivíduos presentes nos veículos, sendo os dois motoristas de 44 e 24 anos, e uma passageira de 29 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária.
Blog do Alisson Nascimento





