Pesquisar

Varíola dos macacos: Brasil deve receber primeira remessa de vacinas em setembro

O 2º lote do imunizante deve estar disponível em novembro deste ano.

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (29) que deve receber por meio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) a primeira remessa de vacinas contra a varíola dos macacos agora no mês de setembro de 2022. De acordo com informações, o país negocia 50.000 doses.

A previsão é de que cerca de 21.000 doses sejam entregues em setembro. O imunizante será aplicado em profissionais da saúde, principalmente aqueles que fazem o manuseio das amostras biológicas, assim como em pessoas que tiverem contato com pacientes infectados. O 2º lote do imunizante deve estar disponível em novembro.

“São duas parcelas. Eu posso estar equivocado. Eu acho que é 21.000 na 1ª e 29.000 na 2ª ou vice-versa. São duas parcelas de aproximadamente 50% em cada parcela, se houver a garantia desse cronograma. Fica mais ou menos nesse radar: aproximadamente 20.000 ou um pouco mais na 1ª remessa e o restante na 2ª remessa”, disse o Secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros.

Segundo o Secretário, o Brasil não terá uma campanha de vacinação contra a doença, em decorrência de que o índice de transmissibilidade e de letalidade da varíola são baixos e diferentes dos observados na covid-19.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...