O vereador eleito de Campina Grande, Rafafá (União Brasil), se pronunciou nesta sexta-feira (11) sobre a polêmica envolvendo uma sugestão feita pelo empresário e ex-candidato à prefeitura, Artur Bolinha (Novo). Durante o segundo turno das eleições, ao declarar apoio ao atual prefeito e candidato à reeleição, Bruno Cunha Lima (União Brasil), Bolinha solicitou que fossem retiradas as propostas voltadas à população LGBTQIAP+ do Plano de Governo de Bruno.
Bolinha expressou, durante o ato de apoio, seu descontentamento com as políticas de inclusão da comunidade LGBTQIAP+, reforçando críticas que já havia feito em sua campanha no primeiro turno. Essa declaração gerou repercussão e levantou debates na cidade.
Em entrevista ao programa, Rafafá afirmou que a sugestão de Bolinha não foi feita como uma condição para o apoio a Bruno, e que acredita que o atual prefeito não irá retirar a pauta LGBTQIAP+ de seu governo.
“O pedido de Bolinha não foi uma condição, ele não condicionou o apoio a Bruno à retirada da pauta LGBT. Bolinha entende que todos têm seus direitos e devem lutar pelos seus ideais. Esse pedido em relação a Bruno é uma decisão que o próprio Bruno vai tomar, mas acredito que isso não vai acontecer. Conhecendo Bruno, sei que ele é um gestor consciente, que entende a importância de políticas públicas para todos. Acredito que nada vai se alterar nesse sentido”, declarou Rafafá.
Blog do Alisson Nascimento





