O vereador Geraldo Corado (MDB) morreu no domingo, 6, durante a apuração dos votos das eleições municipais 2024, em Sebastião Barros, a 915 km de distância de Teresina, Piauí.
Geraldo teve um infarto e não conseguiu acompanhar o resultado da eleição, que o elegeu com 289 votos. Segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ele foi o segundo mais votado no município.
No perfil oficial de Geraldo no Instagram, há uma mensagem de condolências e familiares divulgaram que o velório aconteceu no domingo em uma funerária em frente ao Hospital Regional de Corrente.
O sepultamento ocorreu na tarde de segunda-feira, 7, no povoado Canto Alegre, zona rural de Sebastião Barros.
O político era mestre em Educação Ambiental pela UFBA (Universidade Federal da Bahia). Entre os anos de 2021 e 2022, ele foi presidente da Câmara de Vereadores de Sebastião Barros.
Câmara lamentou norte do vereador
A Câmara Municipal de Sebastião Barros lamentou a morte do político. “Geraldo era professor, vereador de mandato e foi reeleito a pouco minutos antes do falecimento. Minhas mais sinceras condolências à família e amigos, desejando que encontrem conforto nas boas lembranças”, diz em nota.
Blog do Alisson Nascimento