Pesquisar

Vice-prefeito de Lucena, foi cassado e ainda recebe salário

O presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Toscano, realizou a denúncia junto ao Tribunal de Contas (TCE), contra o vice-prefeito Antônio Bolão, que teve o mandato cassado e foi afastado do cargo ainda em outubro de 2023.

Bolão, teve o mandato cassado após ser condenado na Justiça pela prática de improbidade administrativa. A condenação de Bolão aconteceu por, em 2008, ele ter colocado o próprio nome no contracheque de servidores. A ação foi entendida pela Justiça como violação dos princípios da administração pública, como o da Impessoalidade, da Moralidade, e da Legalidade.

De acordo com Toscano, os documentos apresentados apontam que Bolão continuou a receber os salários até o mês de dezembro de 2023, quando já estava afastado da prefeitura. No sistema de transparência da Prefeitura de Lucena foi encontrado o nome do vice-prefeito Antônio Bolão na folha de pagamento referente ao mês de janeiro.

“O prefeito Leomax da Costa continua pagando indevidamente ao vice cassado pela justiça. Esse fato já foi motivo de notificação pela própria justiça, mandando suspender de imediato e também foi motivo de uma ação popular na justiça e novo pedido de cassação ao prefeito na Câmara, por improbidade administrativa”, alegou Toscano.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...