Nesta sexta-feira (24), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que convidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para visitar seu país e se reunirem pessoalmente.
Zelensky afirmou que enviou convites para que o petista vá à Ucrânia. “Realmente espero me encontrar com ele. Gostaria que ele me ajudasse e apoiasse com uma plataforma de conversação com a América Latina”, afirmou o presidente da Ucrânia.
O líder ucraniano disse ainda que está “realmente interessado” no encontro com Lula e que espera um encontro “face a face” pois alegou que, dessa forma, vai fazer com que ele entenda melhor.
Vale ressaltar que nos últimos dias, o governo brasileiro tem defendido que um grupo de nações entre no cenário para fazer negociações entre os dois países do conflito. No entanto, Lula já afirmou que o Brasil é um país de paz e não quer tomar lado na guerra do leste europeu.
Lembrando que nesta sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023, completa exatamente um ano que a Rússia invadiu a Ucrânia. O conflito matou milhares e reduziu cidades inteiras a escombros com bombardeios, fazendo com milhões de ucranianos deixassem o país.
Blog do Alisson Nascimento




