Pesquisar

Moraes concede liberdade provisória para ex-comandante-geral da Polícia Militar do DF

Nesta sexta-feira (3), o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) decretou liberdade provisória ao ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, o coronel Fábio Augusto Vieira.

O motivo para a determinação de Moraes veio depois que o ex-interventor federal da Segurança Pública do DF, Ricardo Cappelli, alegou que Vieira “não teria sido diretamente responsável pela falha das ações de segurança que resultaram nos atos criminosos ora investigados”.

Além disso, Cappelli apontou ainda que Vieira esteve presente na operação, chegando a ser ferido pelos bolsonaristas radicais no combate direto durante os atos. Moraes informou que a conclusão do interventor reforça as alegações fornecidas pelo ex-comandante durante depoimento prestado à PF.

O ministro do STF, então, concedeu a liberdade para Fábio Augusto Vieira, que havia sido detido no dia 10 de janeiro sob suspeita de omissão da contenção dos ataques aos prédios dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...