No início da manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Federal realizou uma operação na Braiscompany. A empresa é alvo de uma ação que visa combater crimes contra o sistema financeiro e o mercado de capitais. A operação foi realizada na sede da empresa, em um condomínio fechado localizado em Campina Grande. Outras filiais em João Pessoa e em São Paulo também foram alvos da ação.
A operação, denominada “Halving”, é referente ao aumento da dificuldade de mineração do bitcoin, que ocorre a cada quatro anos, período semelhante à ascensão e derrocada do esquema investigado. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. No entanto, até o momento a Polícia Federal não deu detalhes sobre a operação realizada nesta quinta-feira (16).
No último dia 9 de fevereiro, o promotor de justiça, Sócrates Agra informou que até esta próxima semana, a justiça seria acionada após avanços nas informações.
Lembrando que a Braiscompany foi criada em 2018, pelo casal Antonio Neto Ais e Fabricia Ais e possui sede em Campina Grande, na Paraíba. Desde o dia 20 de dezembro do ano passado a empresa começou a atrasar os pagamentos mensais de aproximadamente 10 mil clientes.
Blog do Alisson Nascimento





