Pesquisar

218 motoristas foram autuados por operações da Lei Seca na Paraíba, no mês de janeiro

A operação Lei seca, registrou no mês de janeiro, 218 motoristas sob influência de álcool enquanto estavam no controle de veículos. O Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), atuou 320 motoristas nas blitzen realizadas em todo o Estado. A multa para esse tipo de infração no trânsito, pode chegar a R$ 2.934,70, além de processos administrativos, suspensão da carteira, entre outras penalidades.

As operações foram realizadas nas principais vias da capital (João Pessoa), e nas cidades vizinhas como: Campina Grande, Princesa Isabel, Sertãozinho e Pombal. Foram realizados 1.309 testes de etilômetro, que resultaram na apreensão de 37 veículos e a condução dos motoristas aos centros de delegacias.

De acordo, com o Coronel Valterlins Dutra que responsável pela coordenação de Policiamento do Detran-PB, a localização das blitzen foram pelo critério de registros de acidentes, proximidade com locais de eventos e alto fluxo de veículos, e informações da inteligência. O coordenador, ainda acrescentou que: “Firmamos parcerias com os órgãos municipais de trânsito, a exemplo da Semob de João Pessoa, para ampliação das ações da Operação Lei Seca no Estado”, declarou Dutra.

Além disso, as fiscalizações estão sendo interiorizadas, ampliadas e intensificadas, com o objetivo de continuar coibindo os abusos praticados por muitos condutores que ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, principalmente ao que se refere às infrações relacionadas à embriaguez ao volante.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...