O acusado foi preso na última terça-feira (28) no bairro Oscarzão, em Santa Cruz.
José Fernandes da Silva Assunção, 26 anos, é acusado de, pelo menos, dois homicídios e uma série de estupros na região de Santa Cruz, PE, que ocorreram entre os meses de maio e junho deste ano. Nesta quinta-feira (30) em coletiva de imprensa realizada na cidade de Caruaru, a Polícia Civil divulgou informações sobre o caso “Rosas Mortas”.
De acordo com o delegado Elton Rodrigues, o assassino agia sempre da mesma forma. Roubava suas vítimas e em seguida as estuprava e as matava com requintes de crueldade. Com a fotografia do acusado divulgada, outras vítimas procuraram a delegacia.
O primeiro crime ocorrido no dia 24 de maio, teve como vítima Roseane Alves Cavalcante, de 29 anos. Roseane foi estuprada e brutalmente assassinada em sua residência, no loteamento Polis Pacas. O corpo da vítima foi encontrado com as mãos amarradas, além de seus pertences roubados. Em 12 de junho foi registrado o segundo assasinato contra a jovem Atena, de 19 anos. Do mesmo modo, o corpo da vítima foi encontrado com requintes de crueldade em uma estrada do Sítio Contador.





