Marina Silva já foi filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), sua saída foi em 2009.
A ex-senadora e ex-ministra Marina Silva anunciou, nesta segunda-feira (12), apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República nas eleições de outubro. Pronunciamento aconteceu em encontro realizado em São Paulo, a ex-candidata à presidência já foi filiada ao PT e ministra no primeiro mandato de Lula.
Em discurso, Marina ressaltou o motivo do apoio ao petista e disse que Lula tem as condições de derrotar o Bolsonaro e a “semente maléfica do bolsonarismo”.
“Olhando para o que está acima de nós, manifesto meu apoio de forma independente ao candidato e futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, disse Marina, prosseguindo: “Compreendo que neste momento crucial da nossa História quem reúne as condições para derrotar Bolsonaro e a semente maléfica do bolsonarismo é a sua candidatura”, afirmou a ex-ministra.
Durante o encontro, Marina solicitou que fossem incluídas no programa de governo do petista propostas para a área ambiental.
A ex-senadora deixou o Partido dos Trabalhadores em 2009 e foi candidata à Presidência da República em 2010, pelo PV, enfrentando Dilma Rousseff, candidata petista. Candidatou-se ao mesmo cargo pelo PSB, em 2014, e pela Rede, em 2018.
Blog do Alisson Nascimento





