O parlamentar foi alvo da Operação Romani, da Polícia Civil de Pernambuco.
O vereador Gaturiano Cigano foi liberado na noite desta última quarta-feira (21). O parlamentar foi preso no último dia 5 de setembro, acusado de integrar um grupo suspeito de participar de uma tentativa de homicídio em Mirandiba, no mês de fevereiro. Gaturiano é vereador em Petrolina, Sertão pernambucano e estava em um prédio do município.
O parlamentar foi alvo da Operação Romani, da Polícia Civil de Pernambuco. No dia 5, os policias cumpriram cinco dos seis mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão
Em nota, a defesa de Gaturiano Cigano afirmou que “a justiça está restabelecida, embora não apagadas as indeléveis marcas da injustiça de outrora”.
“A prisão temporária do Sr. Gaturiano Pires fora decretada em razão do fato de que não fora dado ai Ministério Público e ao juízo processualmente integral conhecimento sobre os fatos apurados em sede policial. Assim, tomando por base informações parciais, o Ministério Público e o juízo da causa foram induzidos ao erro, culminando com um decreto de prisão inadequado tecnicamente e desnecessário processualmente”, diz defesa do vereador.
Blog do Alisson Nascimento





