Pesquisar

Cabaceiras será contemplada em programa de qualificação do Ministério do Turismo com investimento de R$ 1 milhão na Paraíba

O ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, assina nesta terça-feira (23), em Campina Grande, o convênio do programa Qualifica Turismo Paraíba, iniciativa que vai investir R$ 1 milhão na capacitação profissional e no fortalecimento da gestão empresarial do setor turístico no estado.

Entre os municípios beneficiados está Cabaceiras, um dos principais destinos turísticos do Cariri paraibano, reconhecida nacionalmente pelo seu potencial cultural, histórico e turístico. Além da “Roliúde Nordestina”, também serão contempladas as cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Bananeiras e Cajazeiras.

O programa vai oferecer cursos de capacitação, oficinas, formações técnicas e consultorias para profissionais que atuam no turismo e pessoas interessadas em ingressar na área.

As ações serão realizadas em parceria com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), o Sebrae/PB e o Senac/PB, com previsão de capacitar até duas mil pessoas em 18 tipos de cursos.

O público prioritário inclui trabalhadores de hotéis, pousadas, bares, restaurantes, comércio e demais serviços ligados ao atendimento aos turistas, além de jovens e adultos que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho.

A assinatura do convênio acontece às 10h, no Museu de Arte e Ciência de Campina Grande (MAC), no bairro do Catolé.

BLOG DO ALISSON NASCIMENTO

Com Parlamento em Destaque

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...