O deputado federal e presidente estadual do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, comentou nesta quarta-feira (24), que não acredita na possiblidade de aliança com o pré-candidato a prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (Podemos). O parlamentar afirmou que a pré-candidatura de Jhony Bezerra segue firme na cidade.
“Meu pensamento em relação ao projeto de Campina, foi baseado pelo trabalho que vem sendo realizado pelo governador João, um trabalho de muitas entregas de obras na cidade. São muitas ações que estão sendo realizadas e o projeto é pautado por nomes e no momento tínhamos o nome de Jhony que quando foi secretário teve bons resultados em um curto tempo. Eu sempre vi em Jhony um nome novo e alguém que tem uma capacidade administrativa gigante e uma opção de ter uma nova oportunidade com outro perfil para oferecer a Campina Grande. Ele está fazendo um trabalho político dinâmico e conversando com a população nos bairros para elaborar um plano de governo. O trabalho de fortalecimento partidário passa por isso, projetar nomes para o futuro”, pontuou em entrevista ao Programa Correio Debate, da Rádio Correio 98FM.
Na oportunidade o deputado federal ainda comentou sobre um cenário eleitoral com Romero nas eleições de outubro. “A gente avalia tudo, não tenho nada contra Romero que é meu colega na Câmara dos deputados, mas a gente tem que avaliar pelo quesito de merecimento. Romero não participou desse projeto que tem sido implementado e realizado em Campina Grande. A gente não pode entregar o futuro do projeto para quem não participou de nada, quem faz parte do projeto é Jhony“, disse.
Para o deputado estadual, o assunto com Romero Rodrigues está encerrado e não tem como analisar cenários políticos futuros em 2026. “Para mim, Romero nunca foi assunto inicial, nunca foi pauta, porque eu nunca apostei nisso. O partido tem que apostar nos seus quadros. Romero faz parte da oposição ao nosso grupo, ele não rompeu com os Cunha Lima. Eu não acredito em cenários com ele ao nosso lado, pois atualmente o lado dele é outro e não tenho como fazer avaliação de futuro, pois não tenho bola de cristal para fazer previsões”, comentou.
Candidatura do PSB em Campina Grande
Questionado sobre a pré-candidatura a prefeito do médico Jhony Bezerra na Rainha da Borborema, Gervásio falou do crescimento e a articulação que tem sido feita para a composição da chapa. “Jhony é um orgulho do PSB, o nome está definido. Gostaria de que o nome dele tivesse sido decidido há 1 ano, mas graças a Deus aconteceu em tempo e ele está fazendo um grande trabalho por lá. Eu acredito que a pré-candidatura do ex-secretário Jhony é forte, porque tem relação com a cidade, devido ao projeto que foi construído. Não tenho dúvidas da capacidade do partido avançar e surpreender. A chapa que o PSB montou na cidade pode fazer de 3 a 5 vereadores e será uma representação alta”, afirmou.
União ainda no primeiro turno
Gervásio acredita em uma união de partidos em prol da pré-candidatura de Jhony Bezerra ainda no primeiro turno em Campina Grande. “Eu defendo e venho defendendo a unidade do nosso campo que vem realizando o trabalho em Campina e que a gente montasse uma chapa com todos esses partidos e unificar. Eu sei que é um direito do deputado Inácio em disputar a eleição, mas se ele fizesse uma reflexão de que a gente unido em uma chapa ia fortalecer um projeto, porque essa eleição será diferente de todas as outras que Campina já viu. O projeto com Jhony é diferente. O nome para o vice ainda está sendo discutida porque tem vários nomes e partidos, ainda estamos com tempo sob o comando do governador João que pode conversar com as lideranças de partidos na cidade”, destacou.
Futuro político
O deputado federal falou sobre seu futuro político. “Eu estou trabalhando de manhã, tarde e noite, aproveitando este momento que Deus me deu, ao lado do povo paraibano de exercer um segundo mandato de deputado federal, em um momento sublime porque ter ao mesmo tempo governador que tanto trabalha e o presidente Lula com os ministérios de portas abertas para a Paraíba é importante. Eu estou dedicando este tempo para obras importantes de barragens, passagens molhadas e fortalecimento a saúde pública com implantação de UTI’s e feliz de contribuir com o nosso Estado. A ideia é seguir novamente com mais um mandato de deputado federal, para que já pensando no futuro, não para próxima eleição um mandato majoritário. “, finalizou.