A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), disse nesta terça-feira (7) que o Banco Central está mais crítico ao governo do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva e que a instituição tinha uma atitude mais amena no governo de Bolsonaro.
Gleisi Hoffmann escreveu em uma postagem no Twitter que o Bacen (Banco Central) “não deu um pio sobre as façanhas orçamentárias de Bolsonaro”. A presidente do PT disse ainda que “o ‘mercado’ também aquiesceu”. Ela alega que houve um endosso dos agentes do mercado às medidas tomadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A crítica feita pela parlamentar é referente à ata do Comitê de Política Monetária (Copom) divulgada, que foi divulgada ainda nesta terça-feira (7). O documento divulgado hoje afirma que vê com preocupação a alta das expectativas de inflação de longo prazo, mas “reconhece” que a execução do pacote fiscal anunciado pelo Ministério da Fazenda “atenuaria os estímulos” sobre a demanda, o que reduz o risco de alta sobre a inflação.
Blog do Alisson Nascimento





