Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Retirada de corpos de avião que caiu em Vinhedo é finalizada, diz governo

Os agentes do Cenipa vão analisar tanto o Cockpit Voice Recorder (CVR), que é a caixa-preta com a finalidade de registrar as transmissões de rádio e os sons na cabine, o quanto o Flight Data Recorder (FDR), que tem detalhes do voo, como altitude e velocidade.

A FAB disse que, depois da finalização da fase inicial, no local do acidente, a investigação vai avançar para a etapa de análise de dados.

“Neste estágio, serão examinadas as atividades relacionadas ao voo, o ambiente operacional e os fatores humanos, bem como um estudo pormenorizado de componentes, equipamentos, sistemas, infraestrutura, entre outros”, informou, em nota.

Atendimento aos parentes das vítimas

O governo do estado de São Paulo disse que já iniciou o atendimento aos parentes das vítimas da queda do avião no auditório do Instituto Oscar Freire, perto da unidade do Instituto Médico Legal (IML) que recebe os corpos. Até o momento, 26 famílias foram acolhidas.

“Os familiares foram orientados sobre a entrega de documentações médicas que possam auxiliar na identificação dos corpos, além da coleta de materiais biológicos para a realização de exames genéticos, quando necessário.”

Para parentes que estão vindo de outras localidades para fazer o reconhecimento dos corpos, foram reservadas acomodações em um hotel na região central da capital e 38 famílias já foram recebidas.

Acidente com avião da Voepass

O voo 2283 da empresa Voepass Linhas Aéreas saiu de Cascavel, no oeste do Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo, e caiu no início da tarde desta sexta-feira, 9, na região de Vinhedo. Havia 62 pessoas a bordo.

A lista com os nomes das vítimas foi divulgada e, na manhã desde sábado, a empresa incluiu o nome de mais um passageiro.

Com Veja

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...