O prefeito de São João do Cariri, Hélder Trajano, lamentou a denúncia protocolada pelo vereador José Morais Martins Garcia Júnior, conhecido como Chicão Medeiros, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Chicão, que é pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição, solicitou a demissão em massa de servidores contratados pela prefeitura, alegando um número excessivo de contratações.
Em resposta à denúncia, o prefeito Hélder Trajano expressou surpresa e preocupação com o impacto potencial das demissões na economia local. “A gente foi pego de surpresa. Eu não esperava que um vereador de oposição e pré-candidato a prefeito fizesse uma denúncia dessa natureza. Ele pede a demissão de vários funcionários, de vários pais e mães de família,” afirmou o prefeito.
Trajano destacou o efeito negativo que tais demissões teriam na cidade: “A gente fica triste, a gente lamenta tudo isso, porque em uma tentativa de atingir minha pessoa, de atingir a minha gestão, ele está atingindo vários trabalhadores de forma direta, indo na mesa do trabalhador, tirando da boca de uma criança,” disse.
O prefeito também ressaltou o impacto econômico de uma demissão em massa. “Isso atinge negativamente a economia do município, porque quando você demite mais de 100 funcionários, a economia sente, o comércio local sente. Então, a gente lamenta essa denúncia.”
Hélder Trajano afirmou que sua administração está focada em apoiar os trabalhadores e garantir a continuidade dos serviços públicos. “O jurídico irá fazer minha defesa, irá fazer a defesa da gestão. Eu quero nesse momento tranquilizar a população, tranquilizar os trabalhadores, que não é a nossa intenção demitir. Muito pelo contrário, a gente tenta sempre inserir, incentivar, ajudar o trabalhador.”
Concluindo sua declaração, o prefeito fez um apelo aos cidadãos de São João do Cariri. “Da mesma forma que o trabalhador precisa do seu salário no final do mês, a gente precisa dos seus serviços. Acho que precisamos zelar por aquele trabalhador. Então, eu quero nesse momento tranquilizar todos os pais e mães de família que dependem da prefeitura. Dizer que não é nossa intenção demitir ninguém e lamentar a postura do vereador de oposição e pré-candidato a prefeito que se diz gostar de São João do Cariri, mas infelizmente não gosta dos trabalhadores. A gente lamenta tudo isso.”
Blog do Alisson Nascimento