O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) comentou em entrevista o impasse da participação do ex-prefeito Romero Rodrigues no processo eleitoral em Campina Grande.
Ele afirmou que não tem participado de tratativas sobre alianças do atual prefeito, Bruno Cunha Lima (União Brasil) para a reeleição e que até o fim do prazo para as convenções (5 de agosto), os apoios podem ser definidos.
Em nenhum momento fiz questionamentos sobre a possibilidade de estarmos reunidos. Mas não é uma decisão que cabe a mim, cabe a quem conduz o processo estar em contato com o ex-prefeito. Veneziano Vital do Rêgo (MDB), senador pela Paraíba
Veneziano também deixou em aberto a possibilidade de concorrer ao Senado em 2026. “Todo mundo que me pergunta eu digo ‘se Deus permitir, se estivermos vivos’, com um trabalho bem feito”, disse.
Problemas em triplicação da BR-230
O senador também explicou os entraves na obra de triplicação da BR-230 no trecho que percorre João Pessoa.
Veneziano afirmou que, por ser em área urbana, a construção enfrenta mais obstáculos, como intervenções da Cagepa e da Prefeitura de João Pessoa, e para ele, o projeto ‘nasceu’ mal elaborado.
“O projeto teve uma má elaboração no seu nascedouro, depois má execução por parte daqueles que assumiram, trocas de empresas, até passando pelo Exército Brasileiro, que nesse caso específico, fazer obras em áreas urbanas, e tudo isso foi gerando dificuldades. Além do que, em um período, não havia orçamento. Somem-se todos esses elementos e você tem uma obra que não tem o ritmo desejado”, explicou.
Blog do Alisson Nascimento