Pesquisar

Chuvas intensas no Rio Grande do Sul, já registra 13 óbitos

Nos últimos quatro dias, o alto volume de chuvas que caiu no Rio Grande do Sul, equivale a três vezes a média para esta época do ano, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Os temporais já registram um total de 13 mortos e 21 desaparecidos, conforme as atualizações mais recentes da Defesa Civil e da Polícia Civil. A 11ª vítima, uma adolescente de 17 anos, teve o corpo localizado pela Polícia Civil após um deslizamento de terra em Santa Maria, na Região Central do RS.

A cidade de Santa Maria, na Região Central do estado, foi a cidade com o maior volume de chuva em todo o estado nos últimos dias. Foram 436,2 milímetros, o triplo do normal para um mês, que é de 140 milímetros, aproximadamente, como explicou, o meteorologista do Inmet, Marcelo Schneider.

Nesta quinta (2), a previsão para a região de Santa Maria, além dos vales dos rios Taquari, Caí e Pardo, Região Metropolitana, Serra, Norte e Noroeste, é de instabilidade de chuvas e vai até domingo (5).

Durante uma coletiva de imprensa, na última quinta-feira (1), o governador do estado, Eduardo Leite, dificuldade em resgatar quem está isolado, principalmente na região de Santa Maria e nos vales (regiões em que os rios e os municípios são cercados por morros e elevações, dificultando o escoamento da água).

“Nós não teremos capacidade de fazer todos os resgates, porque está muito mais disperso nesse evento climático que a gente está vivenciando. E com dificuldades, porque ali as chuvas não cessam. O estado tem tido dificuldades para acessar as localidades”, destacou o governador.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...